"Nuvens não são esferas, montanhas não são cones, continentes não são círculos, um latido não é contínuo e um raio não viaja em linha reta".
Benoit Mandelbrot

História

 


 São Paulo, 2004.

Liel Lorca, perito criminal na Delegacia de Homicídios, é convocado pela Delegacia Anti-Sequestro a tomar parte numa investigação envolvendo o desaparecimento de cinco rapazes. Ao longo da investigação, Liel descobre haver nos sequestros um bizarro padrão de seleção entre os sequestrados, e que envolve numerologia, cabala, maçonaria e os fractais (partes infinitamente pequenas de uma imagem maior, mas que são iguais à imagem maior). Seu maior desafio, contudo, será lidar com o fato de que o que começou como um caso de sequestro tem tudo para terminar com uma terrível sucessão de assassinatos que ele, talvez, não consiga impedir.

Fractal foi uma das HQs vencedoras do PAC 23, programa de incentivo para produção de histórias em quadrinhos promovido pela Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, em outubro de 2008. O prêmio permitiu a conclusão deste projeto iniciado em 2004. O lançamento acontenceu em Novembro de 2009. Fractal é uma publicação da Devir Livraria e do Quanta Estúdio.
 
FICHA TÉCNICA
Formato: Álbum
Público: Adulto
Número de Páginas: 64
Cores: Preto e Branco
Estória e Roteiro: Marcela Godoy
Lápis, arte-final, letreiramento e diagramação: Eduardo Ferigato
Editora e Distribuidora: Devir Livraria