"Nuvens não são esferas, montanhas não são cones, continentes não são círculos, um latido não é contínuo e um raio não viaja em linha reta".
Benoit Mandelbrot

Autora

 
Marcela Godoy nasceu em São Paulo no dia 21 de junho de 1973.

Filha do pianista e compositor Adylson Godoy e da intérprete Sílvia Maria, Marcela cresceu sob a forte influência da música brasileira presente em sua família, não apenas na figura de seus pais, mas também com seus tios, Hamilton Godoy, do Zimbo Trio; e Amilson Godoy, da Orquestra Arte Viva. No entanto, apesar da educação musical iniciada em sua infância, foi de seu avô materno, poeta amador, que Marcela herdou o gosto pelos livros e descobriu sua grande paixão: escrever.

Teve seu primeiro romance, O Primeiro Relato da Queda de um Demônio, publicado em 2004. No mesmo ano, publicou sua primeira HQ independente em parceria com o ilustrador Thiago Cruz, Sete Segundos de Eternidade. Em 2005 e 2006, dedicou-se aos trabalhos de tradução e adaptação para as editoras Devir Livraria e Pixel Media, de alguns importantes títulos e autores das histórias em quadrinhos, como Frank Miller (Sin City: A Cidade do Pecado; A Dama Fatal; A Grande Matança; e O Assassino Amarelo), Steve Niles (Crimes Macabros), Paul Dinni (Jingle Bella), entre outros. Participou como roteirista do álbum Quebra-Queixo Technorama Volume II, escrevendo o roteiro da história Virá que eu Vi, ilustrada por Julia Bax. Em 2006, participou da edição do livro de São Paulo da coleção Cidades Ilustrada, publicada pela editora Casa XXI, do Rio de Janeiro, e ilustrado por David Lloyd.

Neste trabalho, Marcela participou da elaboração do roteiro de visitação do autor pela cidade, além de ter realizado a pesquisa fotográfica de base para o livro e ter sido a tradutora dos textos de Lloyd, além de sua cicerone em São Paulo durante os quinze dias de pesquisa do autor na cidade. Em 2007, publicou Schem Ha Mephorash - uma Noite em Staronova, projeto independente ilustrado por Sam Hart. O trabalho recebeu indicação ao Prêmio HQ Mix 2008, na categoria de “Melhor Projeto Independente Especial”. Ainda em 2008, dedicou-se à produção de seu segundo romance Liah e o Relógio, ilustrado por Weberson Santiago, e executado com apoio do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo. Liah e o Relógio foi lançado em Abril de 2009.


Além de escrever, Marcela Godoy é diretora de distribuição da ASSIM - Associação de Intérpretes e Músicos, entidade administradora de direitos autorais de execução pública, fundada em 1978 por Elis Regina, e representante da entidade junto à CISAC - Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores e seu Comitê Ibero-Americano.